Filipenses 2:6-10
- Laylson Albuquerque
- 7 de abr. de 2016
- 2 min de leitura

Jesus é igual a Deus (2:6) Jesus existia em forma de Deus, igual a Deus (Almeida século 21), com Deu e era Deus (Jo 1:1). Mesmo assim, Cristo não se apegou a esse fato (de ser Deus) (2:6 Almeida século 21), foi humilde para obedecer ao Pai. Por isso ele é chamado de Filho, pois foi submisso e obediente ao Pai, e não porque era inferior ou porque foi criado, como muitas seitas pregam.
"E em forma de homem" (2:7)
Jesus, na criação e posteriormente a sua subida ao céu, existia e existe em forma de Deus (Jo 1:1), porém, para que nós pecadores fossemos salvos, movido pelo maior amor que existe (Jo 15:13) ele esvaziou a si mesmo, fazendo-se em forma de homem (2:7). Portanto, no versículo 6 é revelado a divindade de Jesus e no 7 sua humanidade, logo, Jesus é 100% homem e 100% Deus. Jesus se humilha para nos salvar (2:8)
“Assim, na forma de homem, humilhou a si mesmo...” (2:8). Não só se humilhou ao se tornar homem, mas ainda em forma de homem se humilhou ainda mais, ao morrer da forma mais humilhante da época, morte de cruz. E tudo isso por amor a nós, seus amigos. E ele obedeceu ao Pai até morte, nos dando um exemplo de perseverança na fé. Os verdadeiros crentes que realmente receberam a graça de serem chamados filhos de Deus, mesmo que pecadores, por amor a Cristo, seu amigo, fazem de tudo para o obedecerem até a morte.
"Todo joelho se dobre" (2:9,10)
Jesus possui “um nome que é sobre todo nome” (2:9). Deus Pai lhe “deu”, pois jesus se submeteu a Ele (Pai), e sendo homem, ele “Jesus” teve o nome colocado sobre todos os nomes. Para que todo joelho se dobre perante cristo, ou seja, para que ele seja adorado (2:10).
留言